edmilsonPSOL

Cópia de image00034

“A decisão do governo do Estado não é financeira, mas política”, afirmou Edmilson em Assembleia dos Professores

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (3)

Em greve há 44 dias, os professores da rede estadual do Pará realizaram assembleia na manhã desta sexta-feira, na Escola Estadual Cordeiro de Farias.

Emocionado, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) esteve presente, e prestou sua solidariedade aos educadores. Ele ainda fez um apelo aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado para que cumpram as leis e exijam a valorização da educação por parte do governo do Estado.

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (1)

“A decisão do governo do Estado não é financeira. A decisão do governo é política. O governo quer derrotar o movimento. O Tribunal do Estado deve agir com base nas leis brasileiras. E com base nas leis do Brasil, a política do governo não pode destruir a qualidade da educação pública, que já está muito comprometida, muito menos, destruir a dignidade dos educadores”, afirmou o deputado durante a assembleia.

Para Edmilson, o governo deveria reduzir aos poucos a jornada suplementar pois é inadmissível um corte de 40% no salário. “Muitos professores realizam 280 horas porque o Estado não respeitou a lei durante décadas e obrigou o professor a trabalhar em três turnos porque não queria fazer concurso público”.

Edmilson concluiu sua fala prestando solidariedade aos educadores de São Paulo e do Paraná, que na última semana tiveram uma manifestação violentamente reprimida, na qual 200 pessoas ficaram feridas. Ele disse esperar que o mesmo não ocorra no Pará.

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (2)

Edmilson Rodrigues deputado federal assembleia professores sintepp (4)