edmilsonPSOL

Cópia de image00034

“Balbúrdia” científica ocupa Praça da República em Belém

Centenas de estudantes e pesquisadores do Pará ocuparam a Praça da República, neste domingo (19) em Belém, em ato acadêmico para aproximar a Universidade da sociedade através da apresentação de trabalhos de produção científica, de ensino e extensão, e ao mesmo tempo, demonstrar sua indignação contra os cortes feitos na educação brasileira, que prejudicam seriamente o funcionamento de todas universidades e institutos federais em todo o país.

A iniciativa de valorização acadêmica contou com estudantes da UFPA, UEPA, UFRA, Museu Emílio Goeldi e de vários outros centros de pesquisa.

O atividade também teve por objetivo ampliar a mobilização para o novo ato nacional convocado pelos estudantes e subscritas pela União Nacional dos Estudantes, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e Associação Nacional de Pós-Graduandos, que ocorrerá no próximo dia 30 de maio, intitulado “Dia 30 vai ser maior”, em alusão ao gigantesco ato nacional que contou com mais de 2 milhões de manifestantes nas ruas em mais de 200 cidades brasileiras, no último dia 15 de maio.

Para o professor Tony Costa, “essa balbúrdia garante o futuro do país contra “idiotas inúteis” que estão levando o país pro buraco”.

Foto de capa: Universidade na Praça