edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Caso Izabela Jatene: Edmilson volta a cobrar investigação do MPE

Edmilson Rodrigues cobra investiacao sobre Izabela Jatente

Em entrevista à TV RBA, na manhã desta quinta-feira, 25, Edmilson voltou a cobrar investigação rigorosa das gravações da filha do governador , Izabela Jatene pelo Ministério Público Estadual (MPE). “Hoje (quinta, 25), faz 48 horas que protocolei a representação no Ministério Público, mas ainda não foi feita a distribuição. Espero que até esta sexta-feira, 26, um promotor de justiça assuma o caso e o investigue com a autonomia que o órgão possui para investigar com rigor o caso”, avaliou Edmilson, ao se referir às gravações em que Izabela Jatene aparece conversando com o secretário adjunto da Fazenda, pedindo a lista das 300 maiores empresas do Estado para ‘pedir um dinheirinho para eles’. O servidor não hesitou em responder que enviaria para o email de Izabela Jatene.

Durante a entrevista, Edmilson também destacou que sabe que há uma pressão grande para que o caso não seja investigado, para tardar o andamento do processo. “Sabemos que há pressão, mas o Ministério Público é um órgão autônomo, com essa prerrogativa garantida na Constituição Federal, por isso, espero que o caso tramite de forma célere e que seja investigado de forma rigorosa”, disse o deputado psolista.

Diante da nova denúncia de que essa gravação teria desaparecido mesmo estando sob a custódia da Polícia Civil, Edmilson foi enfático: “se ficar comprovado que essas gravações desapareceram, isso é muito grave. E é preciso investigar a fundo, pois sabemos que há pressão para que essa investigação não avance, mas o servidor público não pode ser constrangido a obedecer uma possível ordem de dar sumiço a uma gravação com conteúdo que precisa ser investigado, como é o caso.