edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Comissão de deputados vai mediar perseguição a militares

A comissão externa da Assembleia Legislativa do Pará, foi instituída nesta terça-feira, 16, atendendo a requerimento do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). A comissão vai mediar, junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado, a solução para os procedimentos disciplinares instaurados contra policiais que se manifestaram nas redes sociais em apoio ao movimento paredista dos praças, em abril deste ano.

A comissão só vai trabalhar no ano que vem. Fazem parte dela os deputados Júnior Hage, Hilton Aguiar, Tetê Santos, Edilson Moura, Pastor Divino, Zé Francisco, Eduardo Costa, Valdir Ganzer, Airton Faleiro e Haroldo Martins.

Em abril, centenas de praças ficaram aquartelados no 6o Batalhão. Eles reivindicavam melhorias salariais, já que o governo havia dado 101% de aumento aos oficiais apenas. Edmilson e outros deputados mediaram a negociação com o estado para possibilitar que fosse garantida a anistia aos manifestantes, por meio de dispositivo legal, que foi aprovado na Assembleia.

A perseguição aos militares foi denunciada por Edmilson, recentemente, na tribuna da Alepa, quando apresentou o requerimento para criar a comissão externa.