edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Declarada vacância no TCM

A vacância do cargo de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em razão da aposentadoria de Rosa Hage, foi declarada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Márcio Miranda (DEM), na sessão desta terça-feira, 3. Poucos minutos depois, foi registrada a candidatura do Sérgio Leão, ex-secretário de Gestão e de Proteção Social no atual governo de Simão Jatene. O registro da candidatura contava com 17 assinaturas, entre as quais não está a do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL).

Procurado por jornalistas, Edmilson avaliou que, apesar da competência para a o preenchimento da vaga pertencer ao Legislativo, naturalmente o governador imporá entre os seus aliados a eleição do candidato que for da preferência dele. Além disso, o psolista disse que não há regulamentação para que a vaga da Assembleia seja preenchida necessariamente por um deputado, “apesar de haver o sentimento de que deveria ser por um parlamentar.”

“A composição de uma aliança para a eleição do candidato do governador é uma possibilidade, mas a base aliada parece fragilizada com alguns possíveis candidatos, que ainda não consolidaram a candidatura. Assim como a oposição também parece dividida”, avaliou.