edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Deputado Edmilson apoia greve em defesa da educação marcada para o dia 15

Deputado Edmilson apoia greve em defesa da educação marcada para o dia 15

Membro da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), manifesta apoio à decisão tomada em Assembleia geral dos trabalhadores da UFPA, que por unanimidade, aprovou nesta terça-feira, 7, a participação e adesão dos servidores à Greve Nacional da Educação, no dia 15 de maio, e à Greve Geral, convocada por centrais sindicais para 14 de junho.

“Os reitores da UFPA, Ufra e IFPA estão chamando essa paralisação. A ideia é também reunir professores e estudantes com banners e faixas para mostrar a importância do ensino, da pesquisa e da extensão universitária para as pessoas. Acredito que será um momento de luta muito bonito para todos”, afirma o coordenador de comunicação do Sindtifes, William Motta.

O anúncio de corte de 30% no orçamento das universidades levará milhares de estudantes e professores às ruas dia 15 de maio, próximo, Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, e terão apoio deste mandato e da bancada do PSOL. Em pronunciamento na Câmara Federal o deputado fez duras críticas ao ministro da educação: “O Ministro da Educação é um criminoso porque é um crime de lesa-pátria destruir as Universidades e Institutos Federais, respeitadas no mundo inteiro. O Brasil é um berço de grandes produções técnico-científicas. É um crime contra o futuro do país”, afirmou Edmilson.

*com informações do Sindtifes