Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Dia 14, Greve Geral contra a balbúrdia do governo

As principais Centrais sindicais convocaram greve geral no país contra a reforma da Previdência e o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para esta sexta-feira (14).

Além das paralisações previstas por sindicatos, estudantes e educadores que promoveram as duas últimas manifestações gigantescas ocorridas em maio contra os cortes de verbas para a educação, também prometem reforçar o ato nacional. Haverá manifestações em todas as capitais e em centenas de cidades por todo o país.

Se não faltavam motivos para apostar no sucesso da greve geral, a semana inicia com novos ingredientes: as revelações do The Intercept Brasil de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, teria extrapolado suas funções e direcionado a investigação do Ministério Público Federal sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando ele era o juiz responsável por julgar os casos da operação Lava Jato, está mobilizando milhares de pessoas. Além disso, a economia no país não dá sinais de melhoras, e o governo segue de braços cruzados diante do crescente desemprego e de mais uma redução da previsão do PIB para este ano.

Por tudo isso, é hora de irmos às ruas combater as medidas deste governo, que se mostra incompetente para resolver os problemas do país e alinhado com uma política entreguista do patrimônio público e de aniquilamento dos direitos sociais da população brasileira.

Leia também