Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Dia Estadual do Movimento pela Vida e pela Paz é lembrado em Belém

11 de janeiro de 2013
Iranildes Russo

Iranildes Russo é presidenta do MOVIDA

O grupo Movimento Pela Vida (MOVIDA), formado por famílias de Belém que tiveram parentes vítimas da violência, esteve na manhã de ontem na Praça do Operário, no bairro de São Brás, com uma ação para lembrar o “dia estadual pela vida e pela paz”.  O objetivo de instituição da data é realizar ações de combate à violência e insegurança. A data foi escolhida por conta do assassinato de Gustavo Russo, em 2005.

Vários cartazes foram distruibuídos no chão da praça, em alusão às vítimas de crimes que aconteceram no estado. A mãe de Gustavo, Iranildes Russo, que também é presidente do Movida, esteve no local e falou sobre as ações do grupo.

“O nosso grupo vem fazendo essa caminhada todos os anos desde que aconteceu o fato com o meu filho. E este ano é o primeiro dia institucionalizado. Não podemos comemorar a perda de um ente querido, mas lembrar para qe não caia no esquecimento e o poder público não ignore o sofrimento das famílias”, diz a presidente.

Na opinião dela, ainda há muita impunidade mas alguns casos que ela acreditava que ficariam impunes foram realizadas ações de justiça. “A tendência é que consigamos que mais casos continuem sendo solucionados que a justiça aconteça”, diz.

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) também esteve presente no ato para levar a sua mensagem de solidariedade às famílias e ao movimento de luta contra a violência e pela paz.

 

Leia também