Edmilsonpsol

Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson apoia a regulamentação de profissões da estética

15 de maio de 2016 , ,

Edmilson Rodrigues deputado federal apoio a regulamentação estetica (2)

O deputado Federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) compromete-se em apoiar a aprovação do Projeto de Lei 959/2003, que regulamenta as profissões de técnico de estética e terapeuta esteticista, durante o evento Estética Amazônia, onde ocorreu o IV fórum Científico de Estética, Saúde e Bem Estar, no sábado, 14/05. O evento reúne centenas de profissionais da área até o domingo, 15/05, no auditório Espetáculo Hall, em Belém.

Edmilson sugeriu a realização de uma audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, para debater o projeto. Ele também assegurou o apoio à criação futura do conselho de classe profissional, tendo sido bastante aplaudido pelo auditório lotado de profissionais da área.

Edmilson Rodrigues deputado federal apoio a regulamentação estetica (1)

Outros seis projetos foram apensados ao PL 959, que está pronto para ir à pauta de votação há anos. Foram apensados os PLs 998/03, 1.824/03, 1.862/03, 3.805/04, 7.933/14 e 2.332/15, este último considerado o que agrega maior avanço à proposta inicial na avaliação geral dos esteticistas que estavam no encontro, pois possibilita o reconhecimento do profissional que comprovadamente atue na área há pelo menos dois anos. A Lei 12.592, de 18 de janeiro de 2012, reconheceu o exercício das atividades profissionais de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador.

O deputado, que foi o único do Pará a declarar apoio à causa, já argumentou a favor do projeto na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Ele incentivou os sindicatos e associações dos trabalhadores de estética a visitarem os gabinetes dos líderes dos partidos, em Brasília, a fim de buscar o compronisso de cada um para a aprovação.

“Regulamentar a profissão é muito importante. Achei o projeto redondo. Quando a profissão é regulamentada e quando cria o conselho profissional, ajuda a desenvolver ainda mais os profissionais. A crise não pode interferir no direito de uma profissão que alcança milhares de trabalhadores do Brasil. Contem comigo”, concluiu Edmilson.

Edmilson Rodrigues deputado federal apoio a regulamentação estetica (3)

Leia também