edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson apoia ato dos servidores públicos

Edmilson Rodrigues no ato dos servidores estaduais (1)
O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) engrossou o coro junto aos servidores públicos estaduais no protesto contra o corte da Gratificação de Tempo Integral (GTI) no governo do Pará. O protesto ocorreu pela manhã, em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Em discurso, Edmilson lembrou que a Taxa Mineral, instituída em 2012 pelo governador Simão Jatene como compensação pela exploração mineral e que poderia render R$ 600 milhões ao ano, foi reduzida em 2/3 para atender a conveniências políticas em véspera da última eleição municipal. “Eles abrem mão de taxa mineral, festejam arrozeiro que expulsa quilombola no Marajó e entregam área do Xingu pra mineração. Quem paga a conta desse modelo de gestão é o servidor público!”, criticou.

Edmilson disse que o governo Jatene enche a folha de pessoal de cargos de direção e assessoramento superior (DAS), mas usa o servidor efetivo como bode expiatório. Ele citou o Sistema Penitenciário como exemplo de desrespeito com o serviço público, por não haver concursados. “Não há como ter serviço público de qualidade sem investir na qualificação e valorização do servidor”.

Edmilson Rodrigues no ato dos servidores estaduais (2)