edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson apoia manifestação de servidores da educação em Brasília

Edmilson Rodrigues deputado federal greve educacao (2)
Foto: Nádia Junqueira

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) participou, nesta semana, de atividade dos técnicos administrativos das instituições de ensino superior que estão acampados na Esplanada dos Ministérios. Em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ele, professor há quase 40 anos, declarou apoio à luta dos trabalhadores em greve contra os cortes do governo federal.

Ele condenou os cortes na educação, enquanto metade do orçamento é usado para pagar dívidas. “Eu votei o orçamento de 2015 e é triste fazer de conta que são deputados e senadores que têm decisão sobre isso. Não temos nenhuma soberania. É o capital financeiro que determina. Metade do orçamento nacional é para pagamento de juras de uma dívida nojenta, ilegal e ilegítima. Aqui são os banqueiros e corporações que mandam. O estado brasileiro abriu mão da sua capacidade de governar e deu ao capital o poder de fazer normais e governar destinos desta nação”, criticou o deputado.

Por esta razão, para o deputado, as atividades dos servidores representa resistência. “Esta é uma manifestação de resistência. Qualquer banqueiro entra aqui e é servido com suquinho. Um docente com 30 anos de carreira ou líder sindical de qualquer função administrativa passa sol para ser atendido e, quiçá, ouvir um não”, criticou.

Edmilson Rodrigues deputado federal greve educacao (1)
Foto: Nádia Junqueira