edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson cobra investimentos em segurança pública

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) criticou duramente o Governo do Estado pela falta de investimentos em áreas básicas para a melhoria de vida dos paraenses. “O problema da segurança pública é sistêmico, está vinculado a vários outros, como educação e o investimento em projetos sociais. Estamos vivendo um verdadeiro caos, com a violência atingindo índices insuportáveis, mas não se vê a implantação de políticas de estado efetivas que dêem conta do problema”, destacou Edmilson, durante audiência pública para discutir melhorias de condições de trabalho para os servidores da Polícia Civil no contexto da segurança pública. A audiência foi proposta pelo deputado estadual Carlos Bordalo (PT) e realizada no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na tarde desta terça-feira, 17.

Membro titular da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, Edmilson destacou a importância do trabalho dos policiais civis no combate a criminalidade, sobretudo em casos que requerem a atuação da inteligência da Polícia Civil. “Na CPI do Tráfico Humano só foi possível se chegar ao resultado que chegamos por causa do trabalho dos policiais civis, que participaram, ativamente, durante todo o processo conosco”, avaliou. “É preciso que se perceba que se o problema da segurança pública é sistêmico é preciso que haja sinergia, união de forças para fazer o enfrentamento a violência que afeta a todos nós”, acrescentou.

O deputado ressaltou também a falta de políticas públicas de Estado para todas as áreas básicas da gestão estadual. “Se a ausência de políticas públicas de estado fosse só na área do segurança, poderia até se pensar em aceitar. Isso, caso houvesse investimentos em saúde, educação, estradas e obras de infra-estrutura importantes para o Estado. Mas essa ausência é em todas as áreas. Não há como se aceitar essa situação. É preciso que essa comissão permanente de discussão sobre segurança pública faça a mediação com o Governo do Estado para que essa situação de violência e insegurança que afeta a população seja enfrentada e que os policiais e servidores da área de segurança pública sejam valorizados e tenham condições de trabalho”, concluiu Edmilson.