edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson comenta a reeleição de Dilma

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) defendeu a manutenção e a ampliação dos programas sociais, como o Bolsa Família, ao comentar a reeleição de Dilma Rousseff à Presidência da República. Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 28, o psolista, recém eleito deputado federal, reafirmou que permanecerá crítico à gestão petista, apesar de ter se manifestado a favor da reeleição dela junto com outras lideranças do PSOL.

“Em Santarém Novo (Nordeste do Pará), onde 78% dos votos foram para a Dilma, é um município cuja população é extremamente dependente de programas sociais. Na minha opinião, os programas são poucos. Somos a sétima economia do mundo. Somos um país de muito poucos ricos e de uma multidão de pobres”, disse, ao defender a ampliação do Bolsa Família. “Em um país capitalista e desigual, o dinheiro público deve ser usado para tratar desigualmente os desiguais.”

“Como militante do PSOL, vou continuar atento às agruras sofridas pelo nosso povo, continuarei um crítico feroz aos desmandos do governo tucano. Também ficarei atento, combativo e crítico ao governo Dilma para que as políticas necessárias ao Brasil beneficiem o povo.”

Campanha – Edmilson criticou as manifestações públicas de incentivo ao preconceito e ao ódio, durante a campanha eleitoral de 2014, observando a contribuição dos órgãos de comunicação para esse cenário. Ele fez duras críticas aos comentários ofensivos postados em redes sociais contra nordestinos, negros, índios, homossexuais e pobres, em reação ao resultado da eleição.

“O futuro está sendo produzido por essas camadas sociais, vítimas da violência do sistema. Não tenha dúvida, que a barbárie é o hoje. O futuro é a justiça social, é a verdadeira democracia feita de forma universal, é a felicidade humana.”

Leia o requerimento completo do deputado Edmilson Rodrigues sobre o 2° turno das eleições 2014.