edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson critica as más condições de trabalho e salário dos policiais

Membros do Sindicato dos Servidores Públicos da Policia Civil do Estado do Pará (Sindpol) encheram as galerias da Assembleia Legislativa do pará, nesta quarta-feira, 19, a fim de pedir o apoio dos deputados à pauta de reivindicações da categoria para o ano de 2013. Na tribuna, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) defendeu a valorização dos servidores, que possuem péssimas condições de trabalho e baixos salários. O psolista foi aplaudido pelos sindicalistas.

Edmilson destacou que sempre defendeu a paridade das carreiras jurídicas, desde a época em que foi constituinte. Ele chegou a sofrer ameaças por conta desses ideais, que já constavam na Constituição Federal, mas acabaram não sendo garantidas na Constituição Estadual. O psolista lembrou a recente aprovação das parcerias público-privadas em vários setores estratégicos do Estado, incluindo a segurança, que foi impetrada pelo governo do Estado e aprovada no Legislativo: “Em breve, vocês (policiais) irão conviver com agentes de organizações sociais, que não passaram por concurso público. A população não foi consultada sobre essas mudanças. Os contratos (do Estado com organizações sociais) de longa duração custarão a partir de R$ 20 milhões”, ressaltou.

Edmilson garantiu apoio às reivindicações da categoria, especialmente por meio de emendas ao orçamento. Na pauta apresentada pelo Sindpol, consta a alteração da Lei Orgânica da Polícia Civil; 100% de gratificação de tempo integral, dedicação exclusiva e risco de vida; gratificação de nível superior; isonomia salarial; aposentadoria integral; tíquete-alimentação de um salário mínimo (R$ 622); isonomia de abono dos delegados com as demais categorias; e 95% do vencimento do delegado para as demais categorias de nível superior, entre outros.