edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson critica caos na saúde após matéria nacional

O deputado estadual Edmilson Rodrigues, líder do Psol na Assembleia Legislativa do Pará, voltou a criticar o caos na saúde do município de Belém e do estado do Pará, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 17. Matéria jornalística veiculada no Globo Repórter, na última sexta-feira, 13, revelou o caos no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, na Tv 14 de Março, em Belém.

Dois anos antes, a mesma reportagem verificou os problemas de atendimento naquela unidade e voltou para verificar se a situação tinha mudado. Encontrou pacientes denunciando que foram submetidos a cirurgias erradas, que estavam há 19 dias internados sem terem sido atendidos por um médico e até de uma jovem que morreu de lupus enquanto aguardava transferência.

Edmilson disse que a parceria entre o governador Simão Jatene (Psdb) e o prefeito Zenaldo Coutinho (Psdb) “é um navio sem direção”. “Vivemos um desgoverno. O povo está à deriva. É uma parceria contra o povo, como prevíamos. A fome atinge 1/3 da população. São mais de 2,5 milhões de habitantes sem uma refeição por dia. Estamos na rabeira da qualidade de ensino, Belém tornou-se uma das cidades maia violentas do Brasil.”

Edmilson lembrou que, apesar de Zenaldo ter recebido muitos desses problemas como herança do ex-prefeito Duciomar Costa (Ptb), eles são aliados históricos que vem se apoiando mutuamente em sucessivas eleições junto com Jatene.

“É desgoverno perpetrado pelo tucanato em Belém e no Pará. A saúde está em colapso na atenção básica e na urgência e emergência. As pessoas estão morrendo. São dependentes do SUS 73% da população. São governos genocidas”.