Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson defende conciliação entre interesses de oficiais e praças da PM

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) defendeu a conciliação entre os interesses de oficiais e os praças da Polícia Militar do Pará, na sessão da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 25. Os oficiais lotaram as galerias para reivindicar a aprovação do projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que garante reajuste salarial a esse segmento. Os soldados, cabos e sargentos. excluídos da proposição, também já estiveram na Alepa cobrando a elaboração de uma emenda que os contemple com reajustes idênticos aos que serão concedidos aos oficiais. Edmilson teme que o embate gere nova ameaça de greve dentro da corporação.

“Há o consenso de que devemos valorizar os comandantes da PM. O comando é fundamental. Mas não há exército sem comandados. Hoje, o projeto visa conceder ganhos ao oficialato. Os policiais da base teriam apenas o reajuste do soldo (vinculados ao salário mínimo). Não queremos gerar prejuízos. devemos ouvir os argumentos do Estado e das associações de militares. Tenho mantido contato com as associações de praças e tenho certeza que, se isso (ganho dos praças) não for resolvido, o conflito será aprofundado”, destacou Edmilson na tribuna da Alepa, diante da galeria lotada de oficiais.

O projeto ainda tramita nas Comissões de Justiça e de Finanças da Casa de Leis. Em reunião após o plenário, com a presença de vários oficiais e deputados, na Sala Vip, Edmilson reafirmou a importância de não ignorar o anseio dos praças para evitar o agravamento da tensão interna na PM.

Leia também