edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson denuncia irregularidades e ameaças em Igarapé-Miri

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol) denunciou as ameaças que vem sendo sofridas pelo vereador Josias Belo e pelo editor responsável do jornal Tribuna Popular, Isaac Fonseca Araújo, devido à divulgação de supostas irregularidades na administração do prefeito de Igarapé-Miri, no Nordeste Paraense, Ailson Amaral. A denúncia foi feita na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, durante a sessão da última terça-feira, 17, quando Josias e Isaac estiveram na Casa de Leis pedindo ajuda aos parlamentares.

Edmilson e o deputado Carlos Bordalo (PT), que são membros da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Alepa – sendo o último presidente da comissão -, confirmaram que farão uma diligência a Igarapé-Miri. Na ocasião, deverão convidar outras instituições a participar, como a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) e o Ministério Público do Estado.

O deputado recebeu um documento denso com informações acerca das irregularidades apontadas pelo vereador e pelo jornalista, tais como o nepotismo, já que três parentes diretos do prefeito estariam exercendo cargos de secretários municipais em Igarapé-Miri. “Há notícias de que o Ministério Público não recebe os documentos (denúncias) e de que a prefeitura não repassa os descontos feitos nos contracheques dos servidores e nem recolhe a contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A situação é um caos. Me solidarizo ao vereador Josias e ao jornalista Isaac. As denúncias precisam ser investigadas e a ação criminosa coibida”, defendeu Edmilson.

“Igarapé-Miri já teve uma importância grande na produção de cana-de-açúcar, de açúcar e de cachaça, mas quase todas as indústrias fecharam. Hoje o município é dominado pelo tráfico de drogas e por gangues urbanas. O município não tem como superar o desemprego. Falta política social. Faltam perspectivas para os jovens. O governo abandonou a cidade”, criticou Edmilson, na tribuna.