edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson e deputados do PSOL entregam a Janot carta de apoio

Edmilson Rodrigues deputado federal com Rodrigo janot (3)

Uma carta de apoio foi entregue hoje (18/3) nas mãos do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. O documento foi assinado por Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) e pelos outros quatro deputados do partido, além do senador do partido. Também assinaram outros deputados e senadores de outros seis partidos.

A carta expressa solidariedade desses parlamentares com a atuação da Procuradoria Geral e do Ministério Público Federal na chamada Operação Lava-Jato. Desde que a lista de Janot foi divulgada, indicando inclusive o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, deputados da casa passaram a se opor ao trabalho do procurador.

Em resposta, os deputados estiveram com Janot para repudiar “qualquer movimento no sentido de constranger a necessária ação investigatória, a instauração de inquéritos, a propositura de ações penais e demais procedimentos cabíveis contra os suspeitos de delinquir, inclusive aqueles cuja prerrogativa de foro não pode se constituir em privilégio, proteção e blindagem”, como consta na carta.

De acordo com o deputado Edmilson, eles encontraram o procurador “tranquilo e inabalável”. Referindo-se a um ditado popular, Edmilson disse que o procurador está trabalhando de acordo com a ideia de que “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Isso quer dizer que ele vai ser rigoroso, porém cauteloso”, afirmou o deputado. Para ele, o procurador está atuando fora de matizes políticas e está no caminho certo.

O líder do PSOL, Chico Alencar, indicou que os parlamentares ali repudiam qualquer tentativa de inibir as investigações. “Estão colhendo todo tipo de provas. O processo está avançando se nenhum privilégio político ou viés partidário”, afirmou.

Edmilson Rodrigues deputado federal com Rodrigo janot (1)