edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson intermedeia diálogo do Sintepp com Alepa

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) intermediou o diálogo dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) com o líder do governo interino, na Assembleia Legislativa do Pará, deputado José Megale (PSDB), na manhã desta terça-feira, 9, no plenário da Alepa. Os sindicalistas foram pedir o avanço das negociações da campanha salarial junto à Secretaria Estadual de Administração (Sead). A categoria, que ameaça entrar em greve, está insatisfeita com o não atendimento de reivindicações centrais dos trabalhadores.

“Viemos buscar a ajuda das lideranças dos partidos na Assembleia para o avanço das negociações. Queremos que seja estabelecida a jornada de trabalho de oito horas, que está prevista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), de 2009. E também é preciso que seja revista a portaria de lotação, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que dividiu ao meio a carga-horária de 200 horas dos educadores que atuam na educação especial e nos espaços pedagógicos, como laboratórios e bibliotecas, para que eles se dediquem também ao ensino regular, o que compromete as atividades originais”, explicou o coordenador-geral da Regional Metropolitana do Sintepp, Beto Andrade. Ele estava acompanhado dos coordenadores-gerais do Sintepp, Mateus Ferreira e Williams Silva.

“É necessário que o governo tenha sensibilidade com as reivindicações do Sintepp, que não são apenas trabalhistas, mas de melhoria da qualidade do ensino público”, defendeu Edmilson. O Sintepp tem paralisação e marcha marcados para a próxima quinta-feira, 11, e assembleia geral para o dia 17.