edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson manifesta solidariedade à greve dos petroleiros

Edmilson Rodrigues em apoio a greve dos petroleiros

O deputado Federal Edmilson Rodrigues  (PSOL/PA) manifestou solidariedade à greve nacional dos petroleiros, que teve início no último dia 29 de outubro. Em todo o Brasil, a Petrobrás possui 85 mil concursados e 250 mil empregados terceirizados. Ele gravou vídeo apoiando a causa dos trabalhadores, neste domingo, 08/11, na avenida Presidente Vargas, em Belém.

“Os trabalhadores têm que ter os direitos respeitados. Não respeitar a Petrobras e a dignidade dos trabalhadores, é ferir a soberania nacional. O governo ao terceirizar os serviços, enfraquece a Petrobras e facilita e facilita a corrupção e, agora, tenta responsabilizar os grevistas pela crise. Só há uma saída: valorizar os trabalhadores”, destacou Edmilson.

“A Petrobras tem dois inimigos: o interno, que é o governo que ataca os direitos dos trabalhadores, demite terceirizados e vende ativos privatizando setores da empresa; e o externo, que são os oligopólios do petróleo Internacional, que tenta desacreditar o potencial da Petrobras na mídia a fim de facilitar a venda do Pré-sal e excluir a empresa brasileira desse processo”, avaliou o petroleiro Bruno Terribas, que conversou com Edmilson.

Pauta – Os petroleiros reivindicam 9,5% de reposição da inflação e mais 7,5% de ganho de produtividade. Mas a empresa acena com 8,5% e impõe um pacote de perdas aos trabalhadores, como A redução do valor das horas-extras e A redução de jornada com redução de salário em 25% aos cargos administrativos. A data-base da categoria foi 1o de Setembro.