edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson quer participar de CPIs

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) defendeu a participação de partidos com menor número de parlamentares nas três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que estão sendo instaladas na Assembleia Legislativa do Pará. Em pronunciamento, na sessão desta quarta-feira, 8, ele se contrapôs ao argumento, defendido pelo PT, de que a participação nata dos autores das CPIs está excluída do critério regimental da proporcionalidade partidária para a composição dos membros dessas comissões. Com isso, o PT, o PMDB e o PSDB, que são os maiores partidos na Casa e aos quais os proponentes são filiados, poderiam emplacar dois componentes em cada CPI, cada legenda.

“Ao que parece, não tenho o direito a participar (das comissões),mas me coloco à disposição”, disse. Edmilson assinou os requerimentos para a abertura das três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que vão apurar suspeitas de irregularidades na Federação Paraense de Futebol e nos clubes; e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o suposto desvio do recurso público para o favorecimento do time Santa Cruz de Cuiarana, de Salinópolis, pela atual gestão, e da publicidade com a Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA), pela gestão passada.

Reunião – Ao final da sessão, Edmilson e outros deputados reuniram com uma comissão de membros do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), na sala vip. A categoria defendeu a apuração de todas as denúncias, bem como voltou a reivindicar aos deputados que intercedam junto ao governo do Estado para que envie à Casa de Leis o projeto de criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Detran, bem como remetam cópia da proposta aos trabalhadores.