edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson quer sessão especial para discutir situação dos concursados

Pelo menos seis prefeituras paraenses suspenderam concursos públicos, procrastinaram a posse de candidatos aprovados e até demitiram servidores aprovados em certames recentes. Na tentativa de intermediar uma solução negociada entre os prefeitos e os concursados, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) quer realizar uma sessão especial sobre o assunto, na Assembléia Legislativa do Pará. O requerimento para a realização do evento foi protocolado nesta terça-feira, 5.

No último dia 31 de janeiro, profissionais concursados de vários municípios, como Salinópolis, Vigia de Nazaré, Castanhal, Curuçá, Ananindeua e São Domingos do Capim, protestaram em frente à Alepa contra a perseguição sofrida pelos aprovados em concursos públicos promovidos por prefeitos que perderam os mandatos nas últimas eleições. Em todos esses municípios, no início deste ano, ocorreu demissão em massa de funcionários concursados. Os manifestantes pediram a interferência dos deputados estaduais para que os servidores afastados sejam readmitidos.

O requerimento para a realização da sessão especial ainda será votado. Serão convidados, a Associação dos Servidores Concursados do Pará (Asconpa), Ministério Público Estadual e as prefeituras de Salinópolis, Vigia de Nazaré, Castanhal, Curuçá, São Domingos do Capim e Ananindeua.