edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson revela: 44 bebês morreram na Santa Casa

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) trouxe informações atualizadas sobre a morte de recém-nascidos na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, na Assembleia Legislativa do Pará. “Fontes de dentro da Santa Casa me garantiram que, até ontem (24/06), ocorreram 44 mortes de bebês na UTI neonatal, sendo pelo menos oito por infecção, ocorridas desde o último dia primeiro deste ano”, revelou.

Edmilson também trouxe à tona a informação de que não são apenas bebês que estão sofrendo de infecção na Santa Casa, mas também parturientes. “Há um mês, uma mulher que teve parto cesariana na Santa Casa, está internada com inflação no local da cirurgia. A paciente já sofreu uma segunda cirurgia para conter o sangramento e a eliminação de pus, mas o quadro ainda não foi solucionado. As pessoas estão sofrendo. É necessário e urgente que providências sejam tomadas para salvar vidas”, destacou Edmilson.

Protesto – A morte de Cleonice Vieira de Moraes, de 51 anos, a gari da Prefeitura de Belém que inalou gás lacrimogênio durante o protesto da última quinta-feira, 20, foi destacada por Edmilson, na mesma sessão da Alepa. “Ela foi morta quando estava trabalhando e tentava se esconder das bombas”, criticou o psolista, que cobrou do Executivo Municipal o apoio à família enlutada. Cleonice morreu no dia seguinte ao protesto, no Pronto-Socorro do Guamá após sofrer duas paradas cardíacas.