edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson Rodrigues sugere pressionar o governo para micro e pequenas empresas terem maior investimento

Edmilson Rodrigues deputado federal super simples pequena empresa (2)
Foto: Nádia Junqueira

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) participou na tarde desta quarta-feira (17/6) de audiência “Supersimples: crescer sem medo” que discutiu o PL 025/07 que amplia o benefício do parcelamento de débitos de micro e pequenas empresas. Na ocasião, o deputado paraense reforçou a necessidade de fazer pressão política para que estas empresas sejam priorizadas como elemento estratégico no desenvolvimento brasileiro.

“Cabe a nós pressionar para constituir um processo de inversão de prioridades. A gente fica sempre chorando o leite derramado, e o leite continua derramando. Hoje foi dito que 97,5% das empresas são micro e pequenas. Isso significa que 2,5% mandam no orçamento da nação”, criticou.

Ele ainda ressaltou a importância do papel destas empresas na economia. “De acordo com Sebrae 54,2% dos empregos são garantidos por estas empresas e elas representam 27% do PIB. Mas se a gente consulta os ministérios com maiores orçamentos, querem manter tudo como está. O Plano Safra do Agronegócio deste ano aumentou 20%. O governo faz ajuste fiscal e a prioridade vai para onde não produz empregos e nem a maioria dos alimentos para população”, criticou.

Diante desta situação, o deputado sugeriu pressionar politicamente os ministérios da Fazenda e do Planejamento no sentido de indicar o quão estas empresas são estratégicas para o desenvolvimento do país.

Edmilson Rodrigues deputado federal super simples pequena empresa (1)
Com Wanderley de Oliveira, tesoureiro da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo
Emílio Santinoni, presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores IndividuaisFoto: Nádia Junqueira