edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson trará mais recursos para melhorar a vida do povo do Pará

Essa foi a primeira visita a chefes dos Poderes e a lideranças sociais e religiosas do Estado que Edmilson realizará neste início de mandato.

Edmilson Rodrigues deputado federal visita Simao Jatene (3)

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) foi recebido pelo governador Simão Jatene, na manhã desta segunda-feira, 9, no gabinete do Comando Militar. O psolista disse que o mandato está à disposição do povo para contribuir para o desenvolvimento do Pará: “Somos de partidos diferentes, mas temos um estado de quase 8 milhões de cidadãos. Precisamos defender recursos e políticas públicas em favor dos mais pobres”, justificou o parlamentar, exemplificando a pauta da compensação à Lei Kandir, da taxação mineral e o aumento dos repasses para a saúde e a educação, como de interesse comum ao povo do Pará.

No diálogo com o governador, Edmilson destacou a votação da emenda impositiva, que acontece nesta data, na Câmara Federal. A medida viabilizará as emendas individuais e também as de bancada, possibilitando o aporte de recursos de grandes desafios historicamente impostos ao Pará, como o derrocamento do Pedral do Lourenço, no Sudeste do Pará, obra sem a qual fica emperrada a viabilização da hidrovia Araguaia-Tocantins. “O governo federal será obrigado a fazer o aporte do recurso. Isso será um grande avanço.”

Na Assembleia Legislativa do Pará, a emenda impositiva já é uma realidade, há um ano, tendo sido instituída de forma inédita no país, com a participação de Edmilson enquanto deputado estadual. Na Câmara Federal, vem sendo discutida a possibilidade de metade das emendas ser voltada á área da saúde.

Edmilson informou que integra as Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Finanças e Tributação, nas quais poderá reivindicar avanços ao estado. Ele também é suplente da Comissão de Desenvolvimento Urbano. Jatene disponibilizou a equipe técnica do governo para subsidiar os deputados com as informações necessárias à qualificação do debate em defesa dos interesses do Pará.

CPI – Edmilson entregou em mãos, ao governador, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias, concluído no último dia 30, na Assembleia Legislativa do Pará, quando o psolista finalizava o mandato de deputado estadual. A CPI, que foi proposta por Edmilson, apurou a atuação de grupos de extermínio e de milícias no estado. Jatene disse que teve informações do trabalho sério realizado pela comissão.