Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Falta de financiamento pode afetar a vida dos jovens que desejam terminar um curso superior, afirma Edmilson

EM DEFESA DAS UNIVERSIDADES E DA EDUCAÇÃO PUBLICA

O deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol-PA) participou nesta segunda-feira (13) de um bate-papo com o Prof. Dr. em geografia e secretário-geral eleito da Edufpa, Adolfo Neto e o estudante de pedagogia e coordenador do DCE da Uepa, Matheus Tavares, com transmissão ao vivo no Facebook, sobre o corte de verbas para a educação, anunciado pelo governo do presidente Bolsonaro.


Edmilson comentou sobre a importância da ciência para o desenvolvimento do país.

Edmilson comentou sobre a importância da ciência para o desenvolvimento do país, e como a falta de financiamento pode afetar a vida dos jovens que desejam terminar um curso superior, ou produzir pesquisa na pós-graduação, mesmo diante das dificuldades. “Um governante que criminaliza as universidades públicas é porque nunca estudou em uma, este é um ato violento contra educação”, afirmou o deputado, arquiteto e também professor da UFRA, Edmilson Rodrigues.

O professor Adolfo Neto, também alertou que o futuro dos jovens não pode ser pensado com armas, mas sim com livros e educação, referindo-se ao decreto assinado pelo presidente que flexibiliza o porte e a venda de armas no Brasil. Já o estudante Matheus Tavares defendeu que a região Amazônica precisa de investimentos para continuar crescendo e que este atual governo trata a educação como mera mercadoria.

Para eles, a Paralisação Geral que acontecerá nesta quarta-feira, dia 15 de maio, será um momento histórico em defesa da Educação de Pública no país. Em Belém, o Ato pela educação acontece a partir das 8h, na Praça da República.

Leia também