Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

“Governo retira dinheiro da educação para pagar propina a deputados” afirma Edmilson Rodrigues

13 de agosto de 2019

Nesta terça-feira, 13 de agosto, milhares de pessoas ocuparam as ruas do Brasil para o III Tsunami em Defesa da Educação e das Universidades Públicas. Em todo o Brasil, são mais de 150 cidades. Em Belém do Pará, o protesto aconteceu pela parte da manhã, com concentração na Praça da República onde o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) participou antes de viajar a Brasília para a sessão na Câmara.

O deputado paraense fez questão de criticar a Reforma da Previdência, que retira direitos à aposentadoria da população e lembrou também que 13 deputados da bancada paraense votaram a favor da reforma, e apenas ele e mais três deputados locais foram contrários. “Para aprovar essa reforma criminosa o governo de Bolsonaro, inclusive, retirou dinheiro da educação para pagar propina aos deputados. Somente o povo nas ruas pode evitar a barbárie e essa tentativa de destruir a nossa soberania”, comentou.

Manifestação em Belém. Foto: Carolina de Oliveira

A semana também é de mobilização intensa em Brasília, com marchas lideradas por mulheres trabalhadoras rurais (Marcha das Margaridas) e mulheres indígenas (1º Marcha de Mulheres Indígenas). Em protesto contra o corte de recursos para a saúde indígena e em defesa das suas terras e aldeias, as mulheres indígenas também ocuparam a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI).

“Enquanto em Brasília o povo resiste sob o comando das mulheres, no Brasil todo, a juventude, os operários, os trabalhadores da educação, enfim, cidadãos conscientes ocupam as ruas contra o desmonte da educação e da destruição das políticas públicas fundamentais para viabilização da cidadania e da dignidade no nosso povo”, destacou Edmilson Rodrigues.

https://www.facebook.com/edmilsonpsol/posts/3098667980173655

Leia também