edmilsonPSOL

Cópia de image00034

No 1° de maio, Edmilson e os trabalhadores paraenses protestam contra a terceirização e a retirada de direitos

Edmilson Rodrigues deputado federal 1 de maio 2

Nos atos de rua do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1o de Maio, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) somou voz aos trabalhadores paraenses contra a o Projeto de Lei da Terceirização. A proposta é encarada como o maior retrocesso desde a Consolidação das Leis Trabalhistas, de 1943, conquistada com muita luta. Edmilson votou contra o PL 4330, que acabou aprovado pela maioria dos parlamentares da Câmara Federal e, agora, segue para a votação no Senado.

“Os trabalhadores unidos vão às ruas, não vão deixar essa violência passar. Ainda há a possibilidade de veto presidencial e do ajuizamento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin)”, declarou o psolista de cima do trio elétrico da União Geral dos Trabalhadores (UGT), na Praça do Operário, em São Brás, em Belém. Ele também se pronunciou no trio elétrico da Intersindical, CST Conlutas e Unidos pra Lutar, na Praça da República.

Na condição de fundador e primeiro presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), Edmilson reafirmou o apoio à greve da categoria no estado, e, ainda, parabenizou os trabalhadores de supermercados pela recente greve do qual obtiveram importantes conquistas.

Edmilson também criticou o retrocesso viabilizado pela reforma previdenciária (Medidas Provisórias 466 e 465), a exploração dos trabalhadores e a revisão da tipificação do trabalho escravo.

“Os trabalhadores unidos, vencerão. Os sindicatos e as centrais estão chamados a dizer NÃO à qualquer retirada de direitos! Viva o 1o de Maio e os trabalhadores! ”

Edmilson Rodrigues deputado federal 1 de maio 1

Edmilson Rodrigues deputado federal 1 de maio