edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson critica caos na saúde do Pará: “O governo tem que governar”,

Edmilson Rodrigues em entrevista a RBA

Em entrevista ao vivo concedida ao programa Brasil Urgente, nesta tarde (26), o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) criticou o governo do Estado pela falta de investimentos na saúde pública do Pará:

“Os governantes abandonaram os programas de saúde, especialmente o programa de Saúde da Família. Em Belém, nós tínhamos 4 casas de saúde mental. Como elas foram abandonadas, aquele cidadão que até não tinha transtorno porque era tratado com arte, teatro, e outra atividades, além do tratamento médico, psicológico e psiquiátrico, em geral entra em crise e só tem um hospital pra atender a demanda do estado inteiro, o Hospital de Clínicas. Hoje temos neste hospital, os mais brilhantes profissionais mas que est de mãos atadas por conta da alta demanda e ao mesmo tempo pela falta de investimento do Estado que resolveu investir na Pró-Saúde e em outras empresas de organização social o recurso público e é claro que vai faltar dinheiro para fortalecer hospital de relevância como o Ophir Loyola e o Hospital de Clínicas.”

Edmilson Rodrigues em entrevista a RBA 2

O deputado que também é autor de uma CPI na Alepa para investigar a aplicação de recursos na Pró-Saúde que administra diversos hospital pelo Estado, falou sobre a inércia do governo: ”O governo tem que governar. E governar significa que saúde é um bem social. Não se pode negar a saúde e a vida. Na medida em que há uma priorização e que quase 300 milhões apenas para a Pró-Saúde todos os anos, dos já minguados recursos da saúde. O governo tem que investir. Saúde não dá prejuízo. Saúde é um investimento social. Por isso tem que ser prioridade para qualquer governo que ame a vida, que ame seu povo”, concluiu Edmilson