edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Pela valorização do trabalho dos animadores infantis

Nas comemorações do Dia Internacional do Palhaço, transcorrido na última segunda-feira, 10, a Central Única dos Palhaços (CUP) promoveu uma caminhada contra a pedofilia na Praça da República, no domingo, 9. O objetivo do evento foi despertar a atenção do público para a valorização profissional dos animadores infantis, dentro da perspectiva de uma campanha extremamente importante, que é o combate e a prevenção da pedofilia.

Denominada “A pedofilia não tem graça”, a campanha tentou atrair a atenção das crianças, mas também dos adultos para a importância da denúncia desse tipo de crime e para a essencialidade do tratamento de carinho e atenção que deve ser dispensado a toda criança. Cerca de 100 animadores infantis estavam sendo esperados no evento.

Em razão disso, apresento a moção em solidariedade ao excelente trabalho da Central Única dos Palhaços (CUP), apelando para que o trabalho dos animadores infantis seja cada vez mais valorizado pela sociedade paraense.
Que o inteiro teor desta Moção seja comunicado à Central Única dos Palhaços (CUP), ao Ministério Público do Estado (MPE), à Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Pará.

Palácio da Cabanagem, 11 de dezembro de 2012.

Edmilson Brito Rodrigues
Líder do PSOL