edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Solidariedade à paralisação dos trabalhadores do DETRAN

Os trabalhadores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – DETRAN aprovaram em assembleia geral da categoria, paralisação dos serviços nos dias 1 e 2 do mês de abril.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará – SINDETRAN, a paralisação será em todo o Estado do Pará, suspendendo as atividades internas e externas da autarquia, iniciando nos dias 1 e 2 de abril e repetindo-se enquanto as reivindicações não forem devidamente comtempladas, sendo elas: a melhoria das condições de trabalho e modernização do DETRAN; a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração; garantia de lei de adicional de risco de morte para aos agentes de fiscalização; concurso público regionalizado; data base da categoria em abril.

A medida foi adotada como protesto diante do não-atendimento das justas demandas da categoria pelo governo do Estado, mesmo após a intermediação dessa casa, por meio de sessão especial realizada no dia 28 de fevereiro do ano corrente. A principal revolta dos trabalhadores está centrada no descumprimento por parte da Secretaria de Estado de Administração (Sead) do prazo de envio para análise deste poder do projeto de lei instituindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que estava previsto para acontecer até o último dia 15 de março.

É inacreditável que um setor tão essencial para a sociedade seja tratado com tanto descaso por parte da administração do estado.

Neste sentido, na forma regimental, apresento MOÇÃO DE IRRESTRITA SOLIDARIEDADE à paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN).
.
Que seja dada ciência desta MOÇÃO ao Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Sindetran) e à Secretaria de Estado de Administração (Sead) e à Diretoria do Detran-PA..

Palácio Cabanagem, 26 de março de 2013.

Deputado EDMILSON RODRIGUES
Líder do PSOL