edmilsonPSOL

Cópia de image00034

#SOSAMAZÔNIA: “Para o presidente o que dói é a redução do lucro, não o desmatamento”, diz Edmilson em manifestação em Belém

O deputado federal, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) participou na manhã deste sábado (24), em Belém, do ato em defesa da Amazônia. Com concentração na Praça da República e caminhada que culminou na Praça do Relógio, os manifestantes com cartazes pediam a saída do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, denunciaram Bolsonaro como destruidor da floresta e pediram ajuda para proteção da Amazônia.

“Para o presidente da República, o que dói é a redução do lucro, não é o desmatamento, não é a morte de crianças, não é o indígena, não é o desaparecimento da floresta. Quando na Europa disseram que não tem mais acordo com o Brasil, não vai ter essa história de comprar carne brasileira, soja brasileira, o Bolsonaro mudou o seu discurso. Não vamos aceitar essa violência. Bolsonaro é um cínico que desrespeita o seu povo! ”, denunciou o deputado Edmilson.

As manifestações em defesa da Amazônia e contra o governo de Bolsonaro foram registradas em mais de 40 cidades brasileiras desde sexta-feira, 23. Além disso, pessoas do mundo inteiro foram as ruas contra o desmatamento, com manifestações na Inglaterra, Espanha, França, Irlanda, Alemanha, Suíça, Itália, Holanda, Finlândia, Dinamarca, Índia, Portugal, entre outras.

Segundo os dados da NASA e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil registrou, entre janeiro e o último dia 19 de agosto, um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018, com mais de 72 mil focos de incêndios. As imagens monitoradas por meio de satélite também mostra que o Pará é o segundo Estado em número de ocorrências com 1.630 mil focos de queimada registrados, atrás apenas do Mato Grosso.

Foto: Carolina de Oliveira