Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

TCE fará auditoria na educação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) fará uma auditoria operacional do Ensino Médio, na Região Metropolitana de Belém. A auditoria será coordenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Nesta terça-feira, 4, três auditoras do TCE foram explicar aos deputados da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Pará, o trabalho será concluído até setembro deste ano.

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) destacou a importância da auditoria na contribuição para a melhoria da qualidade do ensino, já que, segundo ele, o Pará tem o segundo pior desempenho do Ensino Médio no país. “Temos que chamar as autoridades da educação a contribuir para esse levantamento, como o Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), os Conselhos Municipais de Educação e a União nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime).”

Edmilson Rodrigues em reunião com TCE 1

A auditoras Gleyce de Souza, Maria Betânia Pinheiro e Fernanda da Silva disseram aos deputados que o trabalho será focado na análise da infraestrutura do ensino, já que a avaliação da aplicação dos recursos já é feita rotineiramente pelo TCE. Elas foram designadas dentro da comissão de auditoria operacional determinada pela Resolução 18.490, de 15 de janeiro de 2013, assinada pelo presidente do TCE, conselheiro Cipriano Sabino.

Leia também