Edmilsonpsol

Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

VERDADE | Edmilson pode ser candidato em 2020

Edmilson pode ser candidato a prefeito em 2020. A decisão depende de deliberação da Convenção do PSOL. As prestações de contas de todas as gestões nas quais Edmilson foi prefeito foram aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas do Municípios). O próprio Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ao apreciar as contas do ano de 2004, não encontrou nenhuma irregularidade relativa à aquisição de livros didáticos. Edmilson é ficha limpa. E como não há nada contra ele, sempre às vésperas da eleição, mentiras são divulgadas para tentar difamá-lo. Mas, o povo é sábio e não se engana.

mentira

MENTIRA | Edmilson foi condenado e não poderá ser candidato em 2020?

Essa é mais uma fakenews, divulgada por milícias criminosas e patrocinada por inimigos do povo, que mentem grosseiramente na tentativa de difamar o deputado Edmilson Rodrigues. Edmilson nunca foi condenado em trânsito julgado e todas as prestações de contas das gestões nas quais Edmilson foi prefeito foram aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas do Municípios). Edmilson é um parlamentar ético e coerente. Por isso mesmo, dia após dia, seus adversários criam mentiras para tentar atingir sua honra. Todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo adotadas e os autores das fakenews, devidamente identificados, responderão criminal e civilmente pelas mentiras espalhadas com medidas restritivas de liberdade e pagamentos por danos morais.

mentira

MENTIRA | O IPTU sofreu aumento durante a gestão de Edmilson na Prefeitura?

A gestão de Edmilson na Prefeitura de Belém isentou moradores de baixa renda da cidade de Belém, triplicando os beneficiados, conforme a lei municipal 7933 de 29 de dezembro de 1998. Empresas de grande porte, que sonegavam impostos foram cobradas, como determina a lei. Isso gerou uma campanha de difamação na imprensa contra a gestão, que até hoje é difundida por aqueles que se opõe a um governo popular e que teve a justiça social como um princípio.

mentira

MENTIRA | Edmilson irá se aposentar como deputado federal?

O deputado federal Edmilson Rodrigues não irá se aposentar como deputado federal, pois optou por seguir recolhendo para os institutos de previdência que já estava vinculado antes de ingressar na Câmara. Edmilson trabalha desde os 14 anos, é arquiteto e professor de carreira da rede pública estadual e federal há mais de 40 anos e tem o direito à aposentadoria como qualquer cidadão brasileiro.

Edmilson não legisla em causa própria. Pelo contrário, denuncia a farsa do governo que quer acabar com a previdência pública e impedir a aposentadoria da maioria da população brasileira. Enquanto isso, o próprio presidente Bolsonaro recebe R$70 mil reais de aposentadoria e outros rendimentos, tendo apresentado apenas 2 projetos em 30 anos na Câmara Federal. Os que insistem na linha de desqualificar nossa posição contra a reforma são os mesmos que querem se beneficiar com o fim da previdência pública.

verdade

VERDADE | Belém foi premiada pela ONU durante a gestão de Edmilson na Prefeitura?

Belém foi premiada internacionalmente pela ONU como uma das 10 melhores práticas de gestão urbana, em reconhecimento ao programa de desenvolvimento humano da comunidade do Aurá, de Belém do Pará. O prêmio, concedido em mãos, ao então prefeito Edmilson Rodrigues no ano de 2004, colocou em destaque o trabalho de saneamento ambiental de um lixão de 140 hectares e a inclusão social de centenas de catadores de lixo.