edmilsonPSOL

Cópia de image00034

“Bolsonaro incita o ódio contra os povos indígenas”, afirma Edmilson em ato com Cacique Raoni

Foto: Bruna Menezes/Liderança do PSOL

Nesta quarta-feira, 25, o cacique Raoni Kayapó esteve na Câmara dos Deputados, em Brasília, para uma Coletiva de Imprensa e um Ato de protesto contra os ataques aos povos indígenas feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) participou desse momento histórico e pressionou, junto com outros parlamentares, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que recebesse Raoni e os parlamentares indigenistas.

Foto: Bruna Menezes/Liderança do PSOL

“Ontem, o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) divulgou o relatório sobre a violência contra indígenas. Houve o crescimento de mais de 20% de assassinatos de lideranças indígenas. Quantas lideranças indígenas, ambientalistas, camponeses terão ainda que morrer? Que direito o presidente da República tem de incitar o ódio, de dividir os povos e ainda estimular essa turma criminosa de grileiros e desmatadores a incendiar nossas florestas e destruir o equilíbrio ecológico e a justiça social?”, afirmou Edmilson durante a coletiva.

Em um discurso vergonhoso em reunião nas Nações Unidas, na última terça-feira, 24, Jair Bolsonaro promoveu um grande ataque ao cacique Raoni, o acusando de “peça de manobra usada por estrangeiros para avançar seus interesses na Amazônia”. Cacique Raoni é uma liderança internacional na defesa dos direitos dos povos da Amazônia, inclusive, cotado para a disputa do Prêmio Nobel da Paz em 2020.

Foto: Bruna Menezes/Liderança do PSOL

Na coletiva, Raoni enfatizou que “Bolsonaro tem que sair da presidência antes que algo muito ruim aconteça”. O Ato, com a presença da grande liderança indígena fortalece a luta contra os ataques que Bolsonaro tem feito, na sua tentativa de transformar os povos indígenas em inimigos do Brasil. O deputado Edmilson Rodrigues reafirmou sua resistência em defesa da verdade, da justiça e da dignidade da vida indígena.

#AOVIVO MAIS RAONI, MENOS BOLSONARO! Estamos recebendo o Cacique Raoni para um grande ato em apoio à luta indígena.

Publicado por Edmilson Rodrigues em Quarta-feira, 25 de setembro de 2019