edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson apoia paralisação unificada dos servidores públicos

Edmilson Rodrigues no ato dos servidores publicos

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) confirmou o apoio ao movimento unificado dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, durante o ato público realizado na manhã desta segunda-feira, 17, no centro de Belém. No início da passeata, na Escadinha do Cais do Porto, Edmilson denunciou a ameaça sofrida pelos professores públicos municipais para não participarem da paralisação de três dias deliberada pelos trabalhadores para ter início hoje.

“Para eles, democracia é sinônimo de corrupção. Os movimentos sociais estão sendo retaliados, estão tendo o direito de livre manifestação violados. Três sargentos, incluindo um dirigente da Admipa (Associação de Defesa dos Direitos dos Militares do Pará), estão respondendo processo administrativo porque reclamaram que ganham mal. Somos cidadãos, somos trabalhadores. Temos o direito de ir para as ruas”, disse Edmilson, conclamando os trabalhadores à luta.

O parlamentar lembrou das denúncias de irregularidades na administração do Hospital Regional de Santarém pela Pró-Saúde, destacando o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), de iniciativa dele, para a investigação desse contrato, que inclui a administração também dos hospitais Metropolitano, em Ananindeua, e dos regionais de Marabá e de Altamira. “Faltam recursos para aplicar na saúde, mas há muito para favorecer os muito ricos. Mais de R$ 4 bilhões já foram repassados à Pró-Saúde, segundo o Ministério Público do Estado. Os concursados do hospital de Santarém não foram chamados. Nesse caso, lucro é doença”, destacou. A CPI já conta com nove assinaturas. Esta semana, Edmilson espera conseguir o apoio da bancada do PT.

Vários sindicatos e centrais sindicais participaram do protesto, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp). Os servidores reivindicam 15% de reajuste salarial. A data base será no mês que vem.

Edmilson Rodrigues no ato dos servidores publicos (2)