edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson comprometido com a luta dos professores de Santo Antônio do Tauá

Professor comprometido com a causa da educação, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) esteve nesta segunda-feira, 25, no município de Santo Antônio do Tauá para se somar à luta dos professores daquele município por melhores condições de trabalho. A presença do parlamentar na manifestação da categoria possibilitou que as negociações fossem retomadas com a prefeitura. Uma audiência foi marcada e realizada na mesma manhã e o secretário de Administração, Costa Júnior prometeu estudar com atenção as reivindicações e dar uma resposta nesta quarta-feira, 27. Uma assembleia geral dos professores será realizada na mesma data e caso haja algum acordo, poderá ser definido o fim da greve.

Edmilson iniciou a agenda naquele município, participando de uma assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e Professores do Estado do Pará (Sintepp). Depois, o líder do PSOL seguiu em caminhada com centenas de trabalhadores em Educação até a cerimônia de inauguração da escola municipal Osvaldina Oracina de Moraes Neves. Lá, os manifestantes encontraram o vice-prefeito, Samuel Tadeu Lima Aflalo, que falou com Edmilson e marcou na mesma hora uma audiência com o secretário de Administração para discutir a pauta de reivindicações do movimento grevista.

A audiência foi realizada na sede da secretaria do órgão, onde mais uma vez os professores reforçaram o que a categoria está pleiteando. “Nossa vinda ao município foi muito positiva porque conseguimos restabelecer as negociações entre professores e a prefeitura e nos pareceu que há um clima de sensibilidade, no sentido de tentar buscar uma solução, pois não podemos admitir que educadores da rede municipal estejam sendo perseguidos, transferidos para ministrar aulas em escolas que ficam mais de 30 quilômetros distante como forma de ‘punição’ por estarem participando do movimento de greve. Esperamos, portanto, que essas arbitrariedades sejam solucionadas e as reivindicações da categoria atendidas”, destacou Edmilson.

A lista de reivindicações dos professores inclui, entre outras coisas: pagamento mensal dos professores no dia 30 de cada mês, o fim das transferências involuntárias dos servidores, acompanhamento do Sintepp na folha de pagamento mensal dos servidores, gratificação de 16% ao pessoal de apoio administrativo, conforme o edital do concurso de 2006 e enquadramento dos servidores do magistério na progressão horizontal e vertical, conforme as leis municipais 341/2005 e 601/2012.