edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson diz que comissão paraense foi ofendida em Brasília

Ao usar a tribuna, nesta terça-feira, 9, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) manifestou sua indignação pela forma como a comissão de parlamentares, representantes da Celpa e empresários foram tratados na audiência com o Ministério das Minas e Energia (MME), na quinta-feira passada, 4, em Brasília. “Fomos muito ofendidos. Ouvir do secretário de Energia Elétrica, Ildo Wilson Grüdtner, que o Pará tem tradição cultural no furto de energia é um absurdo muito grande, uma ofensa. O Pará é superavitário na produção de energia e temos muitas comunidades, inclusive as localizadas próximo a usina hidrelétrica de Tucuruí, onde as pessoas estão às escuras. Por isso, não podemos aceitar essa ofensa”, bradou Edmilson.

Além disso, Edmilson voltou a ressaltar que se o Governo do Estado é contra o reajuste de 34,34% na tarifa da energia elétrica e até entrou com uma ação judicial, que abra mão de ganhos com a arrecadação do ICMS da energia elétrica. “Ora, se o governo do estado é contra esse reajuste, então, que abra mão de parte dos 25% do ICMS, o que poderá reduzir o reajuste em quase 10%”, concluiu Edmilson.

Edmilson Rodrigues integrou a comissão que foi a Brasília, na última quinta-feira, 4, reivindicar a redução da tarifa de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o aumento de 34% para consumidores residenciais e de 36% para grandes consumidores, há um mês. A comissão, constituída pela Assembleia Legislativa do Pará, teve audiências na Aneel, às 10 horas da manhã, e no Ministério de Minas e Energia, às 15 horas, quando a comissão foi recebida pelo secretário de Energia Elétrica, Ildo Wilson Grüdtner.