edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson é recebido com muita alegria na comunidade Radional

Edmilson Rodrigues em caminhada na Radional (2)

O federal do povo, Edmilson Rodrigues (5050) foi recebido com muita alegria, na manhã deste sábado, 30, durante caminhada na comunidade Radional. Durante todo o trajeto ele foi acompanhado e cercado por crianças, que o abraçaram e fizeram festa, junto com os pais, que declararam apoio e voto ao candidato do PSOL. A caminhada foi feita junto com o candidato a governador pela Frente de Esquerda pra Valer (PSOL-PSTU), Marco Carrera, o candidato a senador Pedro Maia e o candidato a deputado estadual Fernando Carneiro.

Por onde a caminhada passava, as pessoas iam se animando e colocando cartazes e adesivos de Edmilson nas suas portas. Acenos, beijos e muitos abraços foram dados pelos moradores naquele que eles chamam de “amigo e melhor prefeito que Belém já teve”. Todos queriam que o candidato a deputado federal entrasse em suas casas e conversasse para matarem a saudade. E muitos pediram ajuda de Edmilson para que obras e serviços voltassem a ser executados naquela comunidade, que foi abandonada pelas gestões que sucederam o Governo do Povo (1997-20004).

A idosa Nilza Pinheiro das Chagas não esquece o que Edmilson fez pela Radional. “Eu gosto muito do Edmilson porque ele é nosso amigo. Quando ele era prefeito, andava com a gente por aqui, olhando as obras e fiscalizando. No tempo dele é que a nossa comunidade foi asfaltada e tudo ficou bonito aqui. Nenhum outro político andou com a gente e estamos abandonados”, disse a moradora.

Fátima Miranda Rodrigues, de 58 anos, mora há mais de 30 na comunidade Radional e diz que vota em Edmilson e torce para que ele volte a ser prefeito de Belém. “Ele trabalhou muito para melhorar a vida dos servidores públicos, fez concurso público e melhorou muito o nosso bairro. Torço muito para que ele seja eleito deputado federal, mas volte a ser prefeito de Belém, novamente, para tirar a gente do abandono em que estamos”, ressalta.

Na esquina da quadra F, a moradora Joana dos Santos, de 68 anos, abre os braços e o sorriso para Edmilson e dispara: “eu estou te esperando como quem espera Deus!”. E continua, lembrando o primeiro encontro que teve com o candidato a deputado federal: eu botei um bilhete no bolso dele, pedindo um emprego para meu filho, quando ele veio visitar nossa comunidade pela primeira vez, quando era prefeito. E três dias depois ligaram para casa e meu filho, que era universitário naquela época, começou a trabalhar. Hoje, meu filho é professor universitário, em Parauapebas, e nossa família inteira o adora e vota nele”.

Edmilson Rodrigues em caminhada na Radional (4)

Ao passar em frente a casa de Maria de Lourdes Lima Bastos, de 62 anos, Edmilson teve uma surpresa e emoção. A moradora o esperava com um porta-retrato com uma foto que tirara com ele, durante uma cerimônia de formatura realizada quando ele ainda era prefeito. “Eu gosto muito dele. Guardo com muito carinho esse porta-retrato com a foto que tirei com ele, na estante da minha sala porque ele foi o melhor prefeito que Belém teve. Ele fez um posto de saúde, aqui, que funcionava, tinha atendimento e remédios, fez também uma praça linda e fez a drenagem e asfalto de toda a comunidade. Deixou muitos frutos bons, aqui, e meu voto sempre será dele”, declarou a moradora, abraçada ao porta-retrato.

Edmilson Rodrigues em caminhada na Radional (5)

Ao final da caminhada, a moradora Fátima Oliveira, de 63 anos, gritou Edmilson para lhe dar uma lembrançinha. Nas mãos, santinhos do padroeiro da comunidade São Judas Tadeu, do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora de Nazaré. “Isso, aqui, é para abrir os teus caminhos e te proteger. São Judas Tadeu é nosso padroeiro e o santo das causas impossíveis e eu tenho fé que ele vai te guiar e proteger e que você será eleito”, disse a moradora.

Edmilson Rodrigues em caminhada na Radional (1)

 

Edmilson Rodrigues em caminhada na Radional (3)