edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson Rodrigues defende agroecologia e produção orgânica

Em defesa de um desenvolvimento que não caminhe nos passos da hegemonia do agronegócio, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) participou do lançamento da Frente Parlamentar em defesa da Agroecologia e Produção Orgânica. O evento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (14/07), contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

Na ocasião, Edmilson reforçou seu otimismo, apesar da hegemonia do agronegócio. “Creio que o futuro será a agroecologia e a produção orgânica. No âmbito do parlamento, as três frentes (de desenvolvimento agrário, educação no campo e agricultura familiar) deveriam programar ações conjunta”, comentou.

Para o deputado, é importante também que outras instituições trabalhem em conjunto. “A Embrapa dá frandes contribuições para o Brasil todo. É importante que ela disponibilize tecnologia. O pequeno produtor precisa ser formado e ter mais ousadia, como acionar a Embrapa que tem grandes cientistas. As instituições de pesquisa têm contribuição enorme a dar”, comentou.

Edmilson resumiu o desafio destes que aspiram pelo crescimento deste desenvolvimento. “Como construir uma cultura voltada a um conhecimento que é ancestral, mas que com o avanço das técnicas, nos permite inclusive superar essa dita produtividade que é mais destrutividade?”, indicou. Finalizou reforçando o otimismo com qual começou sua fala. “A presença de todos aqui, o compromisso com caminho novo, com desenvolvimento do país com base em produção realmente saudável, isto nos faz afirmar a perspectiva otimista do mundo. Brasil precisa da ação potente desta frente”, concluiu.