Edmilsonpsol

Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Encontros e muito carinho na caminhada de Edmilson na Praça da República

Edmilson Rodrigues em caminhada na Praca da Republica (4)
O domingo, 3, foi de muitos encontros e de muitas manifestações de carinho para o federal do povo, Edmilson Rodrigues (5050) , que realizou caminhada pela manhã, na feira de artesanato da Praça da República. Abraços apertados, sorrisos largos, conversas olho no olho, lembranças de histórias vividas e agradecimentos estiveram presentes nas falas de muitas pessoas que encontraram Edmilson neste último domingo de férias escolares em um dos mais importantes pontos turísticos e culturais da cidade de Belém. Foi um momento em que comerciantes e freqüentadores da praça confirmaram o voto no nº 5050.

Durante a caminhada Edmilson esteve acompanhado de outros integrantes da Frente de Esquerda Mudança pra Valer (PSOL-PSTU), como os candidatos ao governo e senado pelo PSOL, Marco Carrera e Pedro Maia, além dos candidatos a deputado estadual Marinor Brito e Fernando Carneiro. Na ocasião, Edmilson conversou com os freqüentadores e amigos que encontrou na praça e destacou que a realização de uma caminhada é “uma maneira de apresentar à população paraense os novos rostos da política no PSOL como uma alternativa para a população”.

Edmilson Rodrigues em caminhada na Praca da Republica (2)

Durante a caminhada, não faltaram depoimentos emocionados da população, que lembrou principalmente das mudanças que Edmilson trouxe para a cidade durante seus dois mandatos como prefeito (entre 1997 e 2004). O artista de rua Salomão Souza, de 22 anos, lembrou com gratidão do projeto Escola Circo, implementado por Edmilson durante a sua gestão como prefeito de Belém (1997-2004) e que retirou das ruas várias crianças, adolescentes e jovens que estavam em situação de risco social e pessoal para aprender arte circense, inserindo-os em atividades de educação, arte e lazer. “Eu frequentei a Escola Circo quando eu tinha 12 anos e aprendi muitas coisas boas lá, que me tiraram de um caminho ruim. Obrigado por isso, Edmilson”, disse.

O vendedor de calçados Célio Malcher, 65, fez questão de destacar o caráter e comprometimento de Edmilson para com os trabalhadores. “o Edmilson fez um trabalho muito coerente. É disso que nós precisamos. Sempre que ele se candidatar, pode ter certeza que meu voto é nele”, afirmou.

A professora Sara Silva, de 54 anos, reencontrou Edmilson com muita alegria e um abraço apertado. Ela fez questão de lembrar momentos marcantes da luta dos professores em que o federal do povo esteve na liderança. “Eu nunca vou esquecer de uma vez em que nós professores estávamos em uma manifestação em frente ao antigo Palácio do Governo, no Palácio Lauro Sodré, quando Edmilson foi agarrado por vários militares e retirado de dentro do prédio”, lembrou a professora, fazendo referência a uma imagem que estampou os jornais da época. “Eu sempre votei no Edmilson e continuarei votando porque eu admiro a coragem dele. Isso é muito bonito! O parlamento federal e a política brasileira precisam de uma pessoa com essa força dele e que luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo”, disse a professora.

Fernanda Castelo Branco conta que seu primeiro voto, aos 16 anos, foi para Edmilson que, na ocasião, era candidato a deputado estadual. Desde então, ela conta que sempre votou nele e que ajudará a elegê-lo deputado federal nas eleições deste ano. “Eu confio no Edmilson. Ele é uma pessoa correta e que cuidou muito bem de Belém quando foi prefeito. Recuperou várias praças, fez a orla de Icoaraci, reformou o Ver-o-Peso, asfaltou várias ruas da periferia da capital, desenvolveu vários projetos sociais e agora vemos a cidade completamente abandonada porque não foi dada continuidade ao seu trabalho”, concluiu.

Edmilson Rodrigues em caminhada na Praca da Republica (1)

Edmilson Rodrigues em caminhada na Praca da Republica (3)

Leia também