edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Trabalhadores do Centro Comercial confirmam apoio a Edmilson federal

Edmilson Rodrigues em caminhada no centro comercial de Belem

Edmilson Rodrigues, candidato a deputado federal pelo PSOL, fez caminhada na manhã desta sexta-feira, 18, pela Rua João Alfredo, centro comercial de Belém. Ao lado dos candidatos a governador, Marco Carrera (PSOL), e a senador, Pedro Maia (PSOL), da Frente de Esquerda (PSOL e PSTU), Edmilson confirmou o favoritismo entre os vendedores ambulantes, comerciários, consumidores e lojistas. Vários eleitores abraçaram o parlamentar e defenderam o voto no federal do povo, número 5050 na eleição deste ano.

Edmilson Rodrigues em caminhada no centro comercial de Belem 2“Edmilson, você vai ganhar. Você é muito querido, é o amigo do povo. Não expulsa camelô. Você é nosso”, comemorou a vendedora ambulante Maria Lúcia dos Santos, de 44 anos, ao abraçar o deputado. “Você é meu candidato, Edmilson. Votei em você para prefeito e para deputado. Você revolucionou Belém. Eu nunca tinha visto ciclovia na vida. Você asfaltou vários bairros, fez o PSM do Guamá e os postos de saúde funcionavam 24 horas sem faltar médicos e remédios”, lembrou o agricultor Mário Sérgio Lima, de 58 anos.

Outra ambulante, Josiane Madeira, ressaltou que Edmilson é o candidato preferido da categoria porque sempre a defendeu, especialmente na luta contra a transferência compulsória dos ambulantes para o shopping popular criado pelo atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB). “A justiça teve uma decisão equivocada, que determina a nossa transferência para um prédio de seis andares, mas que só teve dois andares reformados para receber os ambulantes, enquanto o restante está abandonado e sem condições de segurança”, justificou Josiane.

O prazo para a transferência dos ambulantes é no próximo dia 3, mas a categoria promete resistir. “Em oito anos que fui prefeito, nunca o ambulante foi perseguido. Ele é trabalhador e quer viver dignamente. Conferi pessoalmente o shopping popular e vi as más condições do prédio e os riscos a que serão submetidos os trabalhadores”, destacou Edmilson. Ele prometeu visitar a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), Luzia Nadja Guimarães, a fim de solicitar que a decisão seja revista.

É fácil entender porque Edmilson é querido pelo público do centro comercial. Quando foi prefeito, entre os anos de 1997 a 2004, ele lançou o “Via dos Mercadores”, projeto de revitalização urbanística elaborado com a participação popular dentro do plano de preservação do Centro Histórico de Belém. O projeto previa a padronização das barracas dos vendedores informais, proporcionando dignidade, estrutura, atração turística em harmonia com os interesses dos lojistas.

Também participaram da caminhada, a candidata a vice-governadora Benedita Amaral (PSTU) e os candidatos a deputados estaduais Marinor Brito (PSOL), Pai Catendê (PSOL), José Nery (PSOL) e Ailson (PSTU).

Edmilson Rodrigues em caminhada no centro comercial de Belem 1