Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson Rodrigues concorre ao Prêmio Nacional de Sustentabilidade

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) está entre os parlamentares brasileiros indicados na categoria “Clima e Sustentabilidade” do prêmio Congresso em Foco 2019. Desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, o parlamentar paraense vem se destacado como um dos mais atuantes em defesa do meio ambiente e dos povos tradicionais.

Desde que assumiu o mandato na Câmara Federal, o parlamentar paraense vem se destacado como um dos mais atuantes em defesa do meio ambiente e dos povos tradicionais.

A sessão foi incluída na premiação este ano para homenagear os parlamentares que estão empenhados na defesa dos recursos naturais brasileiros. Participam da disputa 30 senadores e 178 deputados. O PSOL conquistou a indicação de 100% de sua bancada na categoria “Clima e Sustentabilidade” do Prêmio Congresso em Foco 2019.

De acordo com os realizadores do prêmio, apenas “os parlamentares comprometidos com a defesa do meio ambiente” participam dessa categoria.

Foram utilizados os dados do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e da empresa Pulso Público, para selecionar os concorrentes, levando em consideração o posicionamento nas votações da atual legislatura e o histórico na área ambiental.

Os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet ocorre de 1º a 31 de agosto.

Edmilson Rodrigues possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (1982), mestrado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará (1995) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é professor da Secretaria Executiva de Estado de Educação do Pará e professor assistente da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Política Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, Belém, planejamento urbano, autonomia municipal e democracia participativa.

Leia também