Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Governo Bolsonaro quer privatizar tudo e acabar com recursos obrigatórios para Saúde e Educação

9 de setembro de 2019

“Temos quase 40 milhões de brasileiros sem carteira de trabalho, que não conseguem emprego e começam a vender pastel na praia”. Essa declaração é do próprio Ministro da Economia, Paulo Guedes, publicada em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta segunda-feira (9).

Não satisfeito em assumir o fracasso de sua política econômica para combater o desemprego, o subemprego e a miséria, o ministro do governo Bolsonaro pretende aprofundar a situação de crise econômica e social existente no país. O mesmo que dizia que a grande solução para o país era Reforma da Previdência agora afirma que é necessário privatizar todas as empresas estatais do país.

E não para por aí: quer desvincular as despesas, ou seja, deixar de destinar os 15% para a Saúde e 25% para a Educação, obrigatórios segundo a Constituição, e vinculados a determinados impostos, para permitir que governadores e prefeitos decidam onde devem gastar.

Se com os gastos obrigatórios, a população já enfrenta problemas para ter acesso aos serviços públicos de qualidade, sem essa obrigatoriedade, estaremos diante de um caos social generalizado. Esse é o projeto de país que o governo Bolsonaro tenta implementar: a barbárie.

Da Redação

Leia também