edmilsonPSOL

Cópia de image00034

“Querem oficializar a corrupção eleitoral”, afirma Edmilson Rodrigues sobre o projeto de reforma política da Câmara

Edmilson Rodrigues deputado federal reforma politica (1)
Foto: Nádia Junqueira

Deputado recebeu manifestantes da coalizão pela reforma política democrática

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), ao lado de seus companheiros de bancada Chico Alencar (PSOL/RJ) e Ivan Valente (PSOL/SP), recebeu manifestantes da coalizão pela reforma política democrática. Na tarde desta quarta-feira (20/5), eles, que eram centenas, se reuniram em frente ao Congresso Nacional e entregaram ao presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB/RJ) abaixo-assinado que defende um projeto de reforma política democrática.

O documento da coalizão defende pontos fundamentais que devem ser barrados no projeto que deve ir ao plenário na Câmara. Ainda mais conservador do que temos hoje, o projeto deve defender, por exemplo, financiamento empresarial de campanhas. O documento, que reúne mais de 700 mil assinaturas, é contra esses pontos. Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) critica a forma como o projeto de reforma política da casa ignora a voz popular.

Edmilson Rodrigues deputado federal reforma politica (3)
Foto: Nádia Junqueira

“Cada vez mais fica claro que a representação da casa do povo não representa o povo brasileiro. Temos aqui deputados que falam em favor do povo, mas votam contra ele. Essa tentativa de fazer reforma a partir de um projeto claramente retrógrado demonstra total desrespeito às nossas ruas”, criticou. Ele ainda questionou o financiamento privado de campanha. “Querem oficializar a corrupção eleitoral com todas as letras. Temos aqui uma CPI (Petrobrás) formada por parlamentares que são investigados ou possíveis réus”, comentou.

Lembrando a aprovação da lei Ficha Limpa, de iniciativa popular, Edmilson indicou seu otimismo com a aprovação desse documento.

Edmilson Rodrigues deputado federal reforma politica (2)
Foto: Nádia Junqueira