edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Abrigos de animais enfrentam dificuldades na pandemia. Edmilson sugere políticas públicas para Belém

Os abrigos de animais da capital paraense estão encontrando grandes dificuldades para a sua manutenção durante o período da pandemia do novo coronavírus. Os espaços que dependem das doações da sociedade civil, enfrentam o drama da diminuição deste auxílio que são destinados para a compra de ração, material de higiene, e aquisição de medicamentos, principalmente, para cães e gatos. 
Durante um bate-papo ao vivo realizado em 18 de julho, junto o vereador Dr. Chiquinho, o deputado federal Edmilson Rodrigues (Psol/PA) afirmou o seu compromisso com as políticas públicas para o bem estar animal. 
“A saúde animal é uma tarefa muito importante para que Belém seja uma cidade que privilegie o respeito e a vida. É possível fazer projetos nesse sentido, como a castração móvel e um hospital para que os animais serem tratados. Todo animal deveria ser cadastrado e ter identificação também”, explicou o deputado. 
Uma das principais despesas das ONG’s de defesa animal são justamente as clínicas veterinárias que atendem as emergências de animais de rua feridos. E com a necessidade do isolamento social, as ações presenciais das organizações protetoras dos animais, que contribuíram com o fortalecimento das doações, tiveram que ser suspensas. 

Para ajudar 

Saiba como ajudar o abrigo “Au Family” por meio das suas redes sociais: @aufamilyabrigo ou @aufamilyadoção. Para doação a “Casa dos Resgatados” basta entrar em contato diretamente com Rubenice Vianna pelo telefone (91) 98045- 2177.