edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson acusa ministro da Educação de crime de lesa-pátria

Hoje, foi dia de manifestações na Câmara Federal em defesa da educação pública e contra os cortes de 30% anunciados pelo Ministro da Educação, Abraham Weintraub, e que irão inviabilizar o funcionamento das instituições públicas de ensino.

Pela manhã, o deputado Edmilson Rodrigues participou do ato de professores, estudantes e funcionários em defesa da Universidade de Brasília e em seguida, da reunião da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, da qual é um dos coordenadores.

Os deputados de oposição ao governo Bolsonaro, entre eles os do PSOL, decidiram obstruir todas as votações no plenário da Câmara dos Deputados em protesto aos cortes feitos pelo Ministério da Educação nos orçamentos das universidades. A obstrução é um mecanismo utilizado no Congresso para rechaçar medidas do executivo ou do próprio legislativo.

À noite, durante declaração de voto no plenário, o deputado Edmilson Rodrigues acusou o Ministro da Educação de crime de lesa-pátria.

“O Ministro da Educação é um criminoso porque é um crime de lesa-pátria destruir as Universidades e Institutos Federais, respeitadas no mundo inteiro. O Brasil é um berço de grandes produções técnico-científicas. É um crime contra o futuro do país”, afirmou o deputado.

Confira a fala de Edmilson: