edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson manifesta apoio aos servidores do Centur

Edmilson e os demais deputados aprovaram, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Pará, desta terça-feira, 2, o Projeto de Lei 294/2014 que reduz a jornada de trabalho dos servidores da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur), de 40 horas para 30 horas semanais, sem redução de salário.

Edmilson votou favorável ao projeto, sendo aplaudido pelos trabalhadores, que lotaram a galeria da Alepa. Porém, da tribuna, defendeu a melhor distribuição dos recursos destinados à Cultura no estado a fim de contemplar a gama de artistas paraenses que não têm apoio para expor as produções de teatro, música, dança e arte, entre outros.

MPE- Os deputados também aprovaram na mesma sessão, em votação de 2o turno e redação final, os Projetos de Lei 240/2014 e 264/2014, ambos de iniciativa do Ministério Público do Estado do Pará. O primeiro, que obteve o voto favorável de Edmilson, viabiliza a atualização dos vencimentos dos servidores ativos e inativos e pensionistas em 6,15%, conforme o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre os meses de maio de 2013 e abril deste ano.

Enquanto o segundo projeto, que contou com a oposição do deputado do PSOL, cria 206 cargos comissionados e outros 61 cargos de provimento por servidores efetivos no quadro de pessoal de MPE. Edmilson reafirmou a defesa de que 50% dos cargos a serem criados fossem destinados aos servidores efetivos, mas foi vencido pela maioria.