edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson Rodrigues critica instalação de CPI das demarcações de terras indígenas

Edmilson Rodrigues comissao de direitos humanos indigenas (1)

A comissão seria instalada nesta tarde (16/4), mas os deputados recuaram
A Comissão de Direitos Humanos realizou audiência pública nesta tarde (16/4) para a discussão das pautas indígenas. Na ocasião, Edmilson voltou a criticar a falta de demarcação de terras no país. Para o deputado, a Funai está totalmente desestruturada. “Vivemos uma crise econômica, é verdade, mas não é um problema financeiro. Uma canetada é fácil. É um problema político! Enquanto não há demarcação de terras, os poderosos donos da terra se sentem mais fortes para violentar as causas indígenas”, comentou.

Ele ainda criticou a CPI das demarcações indígenas que seria instalada nesta tarde. “CPI de demarcação num país como nosso, com tantos problemas? Quer investigar o quê, se está paralisado o processo de reconhecimento de terras indígenas? É provocação, ódio e não podemos admitir”, afirmou.

Participaram da audiência Deborah Duprat, Subprocuradora-Geral da República e Coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF; Sônia Guajajara, da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB); Cleber Buzato, do Conselho Indigenista Missionário – CIMI. Na ocasião, além de deputados e autoridades, várias lideranças tiveram a palavra. Eles compartilharam a dura experiência de luta por terras e todas as violências que seguem dessa privação.

Edmilson Rodrigues comissao de direitos humanos indigenas (3)

Edmilson Rodrigues comissao de direitos humanos indigenas (2)