edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Emoção e esperança tomam conta da inauguração do comitê de Edmilson 5050

Edmilson Rodrigues em inauguracao do comite 5050 (1)

Foi na noite desta terça-feira, 12, que Edmilson Rodrigues, o federal do povo, recebeu novamente o carinho da população de Belém. Os belenenses trocaram abraços e beijos com o candidato durante a inauguração do comitê 5050, sede da campanha de Edmilson, que contou também com a participação de alguns dos membros da Frente de Esquerda Mudança pra Valer (PSOL-PSTU), a candidata a deputado estadual Marinor Brito (PSOL), do candidato ao senado Pedro Maia (PSOL), e do candidato ao governo do Pará pela coligação, Marco Carrera (PSOL).

Várias lideranças populares, sindicais e das mais diversas matizes religiosas também marcaram presença na cerimônia, como o líder do MST no estado, Ulisses Manaças; a coordenadora do Gempac, Lourdes Barreto; o coordenador geral do SINTEPP, Mateus Ferreira, e Charles Alcantara, presidente geral do Sindfisco, Padre Igor, Pai Alberto e pastores de diversas igrejas evangélicas; os músicos Pedrinho Callado, Renato Lu e Adilson Alcântra também estiveram presentes. Além deles, o cantor Alcyr Guimarães e o dramaturgo Nazareno Tourinho também se juntaram a Edmilson para parabenizá-lo e dar mensagens de apoio à campanha do psolista. “Eu vim para dar um testemunho público de apreço e solidariedade ao único político que merece meu apoio incondicional, ao Edmilson. Depois da cabanagem, o aparecimento de Edmilson foi a única coisa relevante para a política paraense, e é por causa dele que eu acredito no PSOL”, declarou o dramaturgo, emocionado.

Edmilson Rodrigues em inauguracao do comite 5050 (2)

Os membros da Frente de Esquerda presentes ao evento também se pronunciaram em apoio a Edmilson. Carrera classificou a história de Edmilson como um “patrimônio do nosso estado”. O candidato ao governo disse ainda que “Edmilson é a síntese do humanismo, que nós do PSOL seguimos e tentamos reproduzir. Edmilson tem decência, por isso comanda a política limpa em nosso estado”. Marinor destacou que a candidatura de Edmilson “é um compromisso com a mudança para o povo que está cansado dos corruptos, e que sabem que Edmilson é a resposta para a melhora. Eleger Edmilson é o primeiro passo para devolver o Pará para o povo”.

Edmilson encerrou os discursos agradecendo o apoio não só dos companheiros de coligação, mas principalmente, do público que compareceu à inauguração do comitê, que manifestou carinho e respeito para com ele e os demais candidatos. “As pessoas nos respeitam por que sabem que somos diferentes dos demais, e por que acreditamos que o futuro que nos aguarda não será a repetição da barbárie do presente em que vivemos”. “Eu sonho com o mundo em que viveremos em uma sociedade livre de todas as formas de opressão, e nossa candidatura é o primeiro passo em direção a esse mundo. Por isso, eu quero agradecer ao apoio que temos recebido da população na construção deste projeto para mudar a política”, concluiu.

Edmilson Rodrigues em inauguracao do comite 5050 (3)

Edmilson Rodrigues em inauguracao do comite 5050 (4)